quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

COMO PROMOVER A LEITURA - 15 Sites e blogues importantes



15)Que páginas e sites online se aconselham para aprofundar estas ideias?

A página do PNL (pnl.pt) apresenta um conjunto de informações muito interessantes sobre dinâmicas de leitura, estudos diversos e iniciativas do Ministério da Educação para promover a leitura e ajudar a formar alunos, pais e professores. Inclui também a lista de livros com a marca PNL e tem mesmo uma secção “Ler + em família”.

A página da Rede de Bibliotecas Escolares (rbe.pt) apresenta o modo como funciona a RBE e ajuda a conhecer a dinâmica da instituição “biblioteca”, incluindo também o acesso aos catálogos da biblioteca de cada escola. Pode assim cada aluno ou Encarregado de Educação conhecer o acervo da biblioteca para eventual consulta ou requisição.

Os sites da rede Goodreads (goodreads.com) e Babelio (babelio.com) apresentam um conjunto de conteúdos interativos sobre livros e leituras. Funcionam em inglês e francês mas também estão abertos a atividades em português, havendo grupos criados que comunicam na nossa língua. São redes sociais de leitura.

A página do Agrupamento apresenta as atividades do Agrupamento e o seu enquadramento em temos de organização e documentos essenciais, divulgando também o que acontece de mais importante em termos institucionais. Os blogues EXPRESSÃO (do Clube EXPRESSÃO) e LER É SABER (das Bibliotecas Escolares) produzem também informação sobre as atividades das Escolas do Agrupamento e das suas Bibliotecas.

Eis ainda alguns Sítios com livros digitais:











0 comentários :

Enviar um comentário

Os comentários anónimos serão rejeitados.