sexta-feira, 18 de março de 2016

PARLAMENTO DOS JOVENS 2 O projeto de recomendação que os nossos deputados irão defender

Sendo o tema em discussão na Sessão Distrital do Parlamento dos Jovens de 29 de fevereiro (no IPDJ da Guarda) as assimetrias entre o litoral e o interior, os deputados do círculo da Guarda apresentam à Assembleia da República as seguintes recomendações, que serão debatidas na Sessão Nacional a 23 e 24 de maio: 
1. Criação de um sistema de incentivos fiscais, de base nacional, tendo em vista a redução e progressiva amortização da mesma, de impostos às famílias que pretendem fixar-se no interior do país bem como às empresas que aí se pretendem instalar.
2. Redução das tarifas de comboio e autocarro nas viagens com partida no litoral, tendo como destino localidades do interior do país. Esta medida permitiria certamente a atração de pessoas oriundas da zona litoral para o interior com repercussões a nível da dinamização e crescimento económico desta região do país.
3. Proteção e divulgação do património, mediante a reconstrução e o restauro de monumentos, promoção de eventos turísticos, como a criação de uma identidade regional vocacionada para a promoção turística do espaço rural, circuito de aldeias. Estas dispõem de história, tradição e gastronomia que urge preservar. Estudo, valorização e investimento de recursos endógenos das regiões do interior capazes de produzir bens de excelência e criação de emprego.
4. Para travar a saída dos jovens para estudar nas grandes cidades e ao mesmo tempo atrair os jovens de outras zonas do país, nomeadamente do litoral, proceder-se-á à redefinição de cursos no ensino superior, aplicando uma reforma administrativa que proponha a agregação dos institutos politécnicos e escola superiores dispersas e proporcionando ao ensino secundário igualdade de oportunidades perante as áreas curriculares.

5. Em relação à saúde, consideramos que devem ser tomadas medidas para persuadir especialistas a virem para o interior de modo a dar uso a equipamentos de qualidade. Propomos também a reabilitação de centros hospitalares com serviços de urgência durante 24 horas, que atualmente se encontram encerrados.
Boa sorte para maio. Preparem-se!

0 comentários :

Enviar um comentário

Os comentários anónimos serão rejeitados.