domingo, 8 de maio de 2016

LIVRO PUBLICADO Vencedores do concurso Faça Lá Um poema

   

     Já estão publicados em livro os poemas vencedores das últimas 7 edições do concurso Faça Lá Um Poema do PNL. Este ano a ESAAG concorreu com o 3º Ciclo e o Ensino Secundário, não tendo obtido prémios. Veja acima os vencedores de cada ciclo. O livro (+ CD) já está à disposição na BE. 
     Eis o poema de Duarte Fortuna, vencedor do escalão do Ensino Secundário:
     Acho que perdi toda a minha vida em transportes
           Digo já que a perco porque sei como vai ser
 Migração pendular para aqui, migração pendular para ali
        É de facto algo que nunca poderei evitar
                                              Rotina
  O despertador toca, desligo, são sete em ponto da manhã
 Claro que quando isto acontece deixo-me adormecer de novo
          Acordo com o sol nas ventas
      Corro para a casa de banho, ajeito-me
       Acho que a camisola de ontem está boa
                   Perfume, dentes lavados
        Caderno fechado, lápis arrumado,
        Outra vez na paragem, a esperar
                                       Entro
                     E o ciclo recomeça.

0 comentários :

Enviar um comentário

Os comentários anónimos serão rejeitados.