Em 150 alunos, só há 4 alunos desde já reprovados no 9º ano
pelo elevado número de níveis inferiores a 3. Todos os outros foram admitidos à
Prova Final, podendo alguns ainda incorrer em reprovação caso as Provas corram
mal.
Entretanto as estatísticas que calculámos sobre as
classificações positivas (3, 4 ou 5) e elevadas (4 ou 5) apontam de uma maneira
geral para o reforço destas fatias das classificações. Os professores “abrem os
cordões à bolsa” nesta parte final do ano. Se compararmos as classificações atuais
e as da Páscoa, concluímos que relativamente às classificações positivas, elas
cresceram em quase todas as disciplinas, distinguindo-se Português (subiu de 82%
para 98%) e História (subiu de 86% para 93,3%). No lado contrário, só Francês
II e Ciências Naturais baixaram a percentagem de classificações positivas.
Nas classificações elevadas, as subidas mais significativas
da Páscoa para cá são a Matemática (de 33 para 41,3%) e Educação Física (de 62%
para 70%), mantendo-se a tendência generalizada de subida, embora ligeira, entre
o 2º e o 3º períodos.
NÍVEL DO SUCESSO E NOTAS ELEVADAS
PERCENTAGEM DE ALUNOS COM NÍVEL 3 OU
SUPERIOR (ESCALA DE 5)
|
Níveis
3, 4 ou 5 / 3º período
|
Níveis 3, 4 ou 5 na Páscoa
|
Níveis 4 ou 5 / 3º período
|
Níveis 4 ou 5 na Páscoa
|
Educ. Moral e Religiosa C.
|
100%
|
100%
|
93,8%
|
100%
|
Educação Física
|
100%
|
99,4%
|
70%
|
62%
|
Espanhol II
|
100%
|
100%
|
73,8%
|
73%
|
Educação p/ Cidadania
|
100%
|
94,8%
|
79,9%
|
78%
|
Educação Visual
|
99,3%
|
93,9%
|
75,5%
|
64%
|
Geografia
|
99,3%
|
95,3%
|
59,3%
|
57%
|
Português
|
98%
|
82%
|
48%
|
43%
|
Inglês I
|
93,3%
|
89,3%
|
54,7%
|
53%
|
História
|
93,3%
|
86%
|
52%
|
52%
|
Física-Química
|
87,3%
|
76,7%
|
48%
|
43%
|
Francês II
|
86,1%
|
88,4%
|
44%
|
44%
|
Ciências Naturais
|
85,3%
|
91,3%
|
50,7%
|
47%
|
Matemática
|
66,2%
|
64,2%
|
41,3%
|
33%
|
0 comentários :
Enviar um comentário
Os comentários anónimos serão rejeitados.