segunda-feira, 6 de junho de 2016

VISITA DE ESTUDO DE EMRC (5º ANO) Fomos ao Parque dos Monges (Alcobaça)

No dia 31 de maio, todos os alunos do 5º ano que frequentam as aulas de EMRC, a professora da disciplina e os diretores de turma reuniram-se junto do portão da entrada da nossa escola Santa Clara por volta das 7 horas da manhã.
Chegou o autocarro e nós fomos a correr deixar as mochilas no porão e subimos para conseguirmos um bom lugar. E lá partimos nós com destino ao Parque dos Monges em Alcobaça.  Parámos a meio do caminho, numa estação de serviço para tomarmos o pequeno-almoço, depois seguimos viagem e chegámos ao Parque perto das 11 horas da manhã.
Assim que chegámos apareceu uma senhora do parque que nos fez uma visita guiada. No Parque vimos muitos animais, alguns que não vemos com frequência em Portugal, tais como: alpacas, cangurus, guaxinins e algumas aves. De seguida fomos fazer uma atividade das muitas que havia no parque: nós escolhemos fazer canoagem e molhámo-nos um pouco.
Chegada a hora de almoço, tivemos que repor as nossas energias com a comida que levámos de casa nas nossas mochilas. De barriga cheia fomos explorar o parque já sem guia.
Às 14 horas fomos ver um torneio medieval que continha competições a cavalo e frente a frente entre dois cavaleiros, o Dom Diego e Dom Olivier (tudo a fingir). Ainda antes do lanche fomos ver um espetáculo de magia, mas não consegui aprender nenhum truque. Lanchámos e depois fomos visitar a aldeia medieval que também era dentro do parque. Havia uma loja onde faziam armaduras, o armeiro e uma tecedeira a fazer tecido num pequeno tear. Havia, ainda, a casa do ferreiro e do carpinteiro. Visitámos a igreja onde os antepassados iam todos os dias à missa.
Terminada a visita, fomos buscar as nossas mochilas e voltámos para o autocarro de regresso a casa. Ainda parámos no caminho para nos refrescarmos e chegamos à Guarda por volta das 20 horas e 30 minutos. Tínhamos os pais à nossa espera à frente da escola.
Foi um dia muito divertido.