domingo, 11 de setembro de 2016

COLOCAÇÕES ENSINO SUPERIOR Mais estudantes nas Faculdades e Politécnicos


     Este ano foram 42.958 as colocações no ensino Superior na 1ª fase, cujos resultados foram hoje conhecidos. O número é superior em 2,1% em relação ao ano passado. Nos últimos anos só entre 2008 e 2010 os números foram mais elevados. Ficaram ainda 8.022 vagas por preencher. A segunda fase começa amanhã e acaba a 23 de outubro para as vagas sobrantes e para as deixadas vagas pelas matrículas que não se efetuarem.
     Foram as Engenharias que obtiveram este ano as melhores classificações de entrada, ultrapassando a Medicina. Engenharia Aeroespacial, Engenharia Física e Tecnológica (as duas do IST) e Engenharia e Gestão Industrial (Fac. Engenharia Univ. Porto) constituem o pódio dos três cursos com melhores classificações de entrada.
     No Instituto Politécnico da Guarda, na Escola Sup. Educação, Comunicação e Relações Públicas é o curso mais pretendido (35 colocados em 48 vagas), ficando as vagas ocupadas abaixo de 50% em 3 dos 5 cursos. Na Escola Sup. de Tecnologia e Gestão, Gestão é o curso mais pretendido (30 colocados em 40 vagas), havendo mesmo 5 dos 9 cursos que têm menos de 5 colocados. Na Escola Sup. de Turismo e Hotelaria, Gestão Hoteleira é o curso mais pretendido (25 colocados em 43 vagas). Na Escola Superior de Saúde, o curso de Enfermagem preencheu todas as vagas (70) mas Farmácia apenas colocou 10 em 40 vagas.
     Amanhã divulgaremos os números das colocações dos alunos da ESAAG.

0 comentários :

Enviar um comentário

Os comentários anónimos serão rejeitados.