terça-feira, 18 de outubro de 2016

MIBE 2016 - 10 COMO ACEDES À ATUALIDADE? A resposta de Fernando Cabral, professor de Educ. Física

Depois de anos e anos de “consumo” de jornais (semanários, diários, desportivos e locais), na sua versão em papel, hoje em dia as notícias “chegam-me” fundamentalmente pela internet.
Quase todos os dias leio, nem que seja só o que mais me interessa, um ou dois jornais diários e desportivos (normalmente O Público e A Bola) na sua versão pdf. É o mesmo jornal da versão impressa, só que lê-se no computador ou no tablet. Ao fim de semana ainda se somam um ou dois semanários (Expresso e Sol).
Na imprensa local leio os jornais cá da terra (O Interior, Terras da Beira e A Guarda), alguns em papel, outros em versão pdf. Consulto ainda de vez em quando os seus sítios na internet.
Na minha conta de correio Gmail recebo diariamente várias newsletters que me permitem acompanhar online todas as notícias. A que neste momento mais consulto é a “Notícias ao Minuto” porque faz uma compilação das notícias de quase todos os órgãos de comunicação social. Mas recebo também as do Público, do Observador, do Jornal de Negócios, da TSF, do JN e do Dinheiro Vivo. Destes órgãos de comunicação social tenho ativadas as notificações, o que me permite saber quando publicam algo de novo. Ainda no Gmail tenho ativos vários alertas para temas que me interessam (política, desporto, Guarda…). Estes alertas vão-me “alertando” para o que vai acontecendo sempre que há notícias onde aquelas palavras aparecem.
Na rádio ouço, normalmente quando me desloco de carro, as notícias das rádios locais… mais a Altitude do que a F. Também consulto de vez em quando os seus sítios na internet.
Na televisão, para além de um jornal à hora de almoço, normalmente da RTP, vejo, ainda que cada vez menos, os canais de notícias, normalmente a SICN.

Para além disto muitas vezes sei das novidades no facebook através das páginas que a comunicação social lá tem. Acompanho também no "face" o Blogue Expressão.

0 comentários :

Enviar um comentário

Os comentários anónimos serão rejeitados.