quinta-feira, 17 de novembro de 2016

ANDANÇAS COM LIVROS* O segundo texto Continente

A ida às compras
O dia mais complicado chegou até mim: o dia das compras!
Sábado é o dia em que tenho de ir às compras ao Continente.
Determinada, montei na minha bicicleta alimentar com rodas de laranja e guiador de pimentos.
Chegada ao Continente, mal a porta se abriu e entrei no corredor do pão, todos os sacos cheios de pão gritaram, dançando:
– Inês, escolhe-me a mim!
– Não, a mim!
– Fui feito hoje! Estou fresco que nem uma alface! Escolhe-me!
Eu agarrei um qualquer e meti-o no carrinho.
Segui para o talho e as carnes nem deram pela minha presença!
– Mal-educadas! – pensei.
Como não houve a algazarra que escutara na secção do pão, pedi ao Sr. José que me cortasse um pedaço de carne que me pareceu apetitosa.
Segui para a peixaria e, como toda a gente sabe, os peixes são lentos e moles, ou será que só eu acho isso!?
Quando lá cheguei, ouvi logo a gritaria habitual.
– Inês, escolhe-me! – pedia o Robalo.
– Não!!! Olha lá, ó Robalo, ela só deve comer coisas saborosas, não porcarias como tu! Desculpa lá, Inês!  
- Eu estou pronta para sair daqui! – disse a Dourada depois de ter feito aquela “peixeirada” toda com o colega de banca.
– Porque é que será tão difícil escolher? – pensava eu, muito triste pela minha indecisão.
Levei uma dourada, um robalo e mais uns peixes de que não sei o nome.
Rapidamente saí dali, mas não valeu de nada porque logo de seguida tive de ir ao pior corredor do MUNDO, o corredor dos sabões e dos champôs!
É horrível!!!
Mal entrei nesse tal corredor, todos começaram a cantar e a dançar mostrando-me os seus cheiros maravilhosos e…a entornar-se sobre a minha cabeça.
Sorte a minha que me tinha esquecido de tirar o capacete depois de andar na minha bicicleta especial!
 Que sorte que eu tenho! – regozijei-me.
Lá me consegui desenrascar no meio daquilo tudo!
Agora sim, estou no meu corredor preferido: o corredor das frutas e legumes!
Escolho bananas, morangos, a melancia da marca Love que é muito saborosa, melão, maçãs, peras, laranjas, tangerinas, couve-flor, tomates, cenouras, pimentos, pepinos, curgetes e alface.
Uma grande lista, uma alimentação saudável!
Secção dos enlatados, aqui vamos nós!
Latas, latas e mais latas!
Como é que eu vou encontrar o que quero nesta confusão?!
Procurei o milho, que encontrei facilmente, depois vi que o feijão estava esgotado, e, por fim, para encontrar o grão, tive de consultar um funcionário.
De seguida fui ao corredor dos congelados e lá comprei duas coisas: delícias-do-mar e ervilhas.
Próxima paragem: caixa para pagar!
O meu carro estava tão pesado que parecia que em vez de comida tinha chumbo, e, como estava muito pesado, as rodas partiram e fugiram cada uma para o seu lado!
Tive de tirar três daqueles mini carrinhos vermelhos e transferir todas as compras do carro para os carrinhos e, quando cheguei à caixa, como não bastasse, ainda tive de despender mais 50€ pelo carrinho de compras que ficou danificado…

Total – 600€

Ó meu Deus! Mas pronto, é a vida! O que é que hei de fazer? Pagar, claro!
Por muito divertido que tivesse sido… Esta ida às compras fica por aqui, e… Não pensem que isto vai voltar a acontecer! J J J

Inês Ribeiro – N.º8; 5ºA
*Passatempo Clube Escrita Criativa: ver aqui

0 comentários :

Enviar um comentário

Os comentários anónimos serão rejeitados.