segunda-feira, 14 de novembro de 2016

EX-ALUNA DA ESAAG Vencedora de prémio Mulheres Empreendedoras em Espanha escreve para o EXPRESSÃO

O meu nome é Sofia Saraiva, tenho 26 anos e atualmente, para vosso espanto (ou não!!), sou emigrante...
 Frequentei a Escola Secundária de Afonso de Albuquerque de 2002 a 2008 e licenciei-me em Bioquímica, na Universidade da Beira Interior, onde fiz também o mestrado. Estou há um ano em Santiago de Compostela com uma bolsa de doutoramento europeia, que tem como objetivo a entrega de material genético aos olhos através da nanotecnologia.               
 Devido à minha situação e de muitos outros portugueses e espanhóis que, apesar de qualificados, se veem obrigados a emigrar, a Matilde Lobato e eu participámos num programa para jovens empreendedores. A ideia, Sadvia, consiste numa agência de assessoria científica que oferece a empresas, com necessidades de inovação, soluções científicas e tecnológicas provenientes de grupos de investigação de universidades.
O que era uma simples ideia e vontade de aprender e de fazer mais, levou-nos a ganhar o prémio “Mulheres Empreendedoras” em Espanha. Este prémio, para além do reconhecimento de uma necessidade e de todo o trabalho realizado, irá ajudar na criação da empresa que deixará de ser apenas uma ideia, um sonho. (ver notícia no "La Voz de Galícia" do passado dia 27 de outubro)
 Assim, devo dizer-vos que seja no feminino ou no masculino, um simples concurso de fotografia/texto no nosso liceu, uma bolsa/trabalho em qualquer parte do mundo, o importante é TENTAR e não parar.
Só me resta agradecer à Universidade de Santiago de Compostela e à Xunta de Galicia pelo apoio que deram e continuam a dar à nossa empresa e, por fim, ao convite para escrever para o Blogue EXPRESSÃO.
Sofia Saraiva

0 comentários :

Enviar um comentário

Os comentários anónimos serão rejeitados.