sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

ANDANÇAS COM LIVROS O 8º texto Pingo Doce


Um jantar com surpresa!


Num dia muito calmo, estava eu a estudar e perguntei à minha mãe:

  - Mãe, hoje à tarde, vamos sair de casa?

  - Hoje sim, tenho de ir às compras ao Pingo Doce. - disse ela muito apressada.

À tarde fomos ao Pingo Doce e eu quase perto da entrada pensei: se viemos ao Pingo Doce vai ser muito chato. A mãe está habituada a dar uma volta a todas as promoções. Ela diz que só assim se consegue viver!

Então à entrada vi um tapete mesmo lindo em promoção, 50% de desconto. Eu tinha comigo dinheiro que chegava para o comprar. A minha mãe estava quase a fazer anos e seria uma boa prenda! Sem que ela visse fui falar com a funcionária que muito simpática me ajudou. Paguei-lho e ela levou-mo para junto do carro. Disse à minha mãe que precisava de ir ao carro pois tinha lá deixado o telemóvel e escondi o tapete no carro para que ela não desse por ele. Voltei para dentro da loja e continuei às compras com a minha mãe. Quando nos íamos embora, a minha mãe disse:

   -Vamos ter um bom jantar!

Já à mesa, a deliciarmo-nos com aquele prato saboroso, ela riu e disse:

  -Sabe bem pagar tão pouco.

  Depois do jantar eu ofereci-lhe o tapete e ela estava a beber um sumo e então ela ficou tão espantada que deixou cair um pingo.

    -Ops, deixei cair um pingo doce.- disse a minha mãe a rir-se.

  E … felizes, começámo-nos a rir sem parar!

Afonso Quelhas, 5º Ano

0 comentários :

Enviar um comentário

Os comentários anónimos serão rejeitados.