sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

DIPLOMAS DE VALOR E EXCELÊNCIA FORAM ENTREGUES NA ÚLTIMA NOITE A mensagem da Mariana Lopes

       A cerimónia de entrega dos Diplomas de Valor e Excelência de 2015/16 teve lugar na noite de ontem (quinta-feira, dia 15) e foi bonita. Entre as entregas atuaram os nossos alunos do conservatório. Os alunos do 12º ano de 2015/16 já não puderam estar presentes e fizeram-se representar. A Mariano Cariano Lopes mandou mesmo uma mensagem que foi lida na cerimónia. Aqui fica, sobretudo porque interpreta o sentir de muitos daqueles que nos deixam:
Caros colegas, professores e toda a comunidade escolar,
É com todo o prazer que recebo este diploma de mérito. Nada disto teria sido possível sem a ajuda de todos. A dos meus pais que sempre me incentivaram a cumprir os meus objetivos, a dos professores que me marcaram e me ajudaram a fazer este longo caminho de 12 anos e a dos meus verdadeiros amigos que sempre me apoiaram, e ainda apoiam, nas minhas crises existenciais e me disseram “tu consegues”. Queria agradecer a todos vós. Mas, principalmente, nada disto seria possível sem o esforço e as longas horas de estudo (que são um nico comparadas com as atuais) e, acima de tudo, o gosto por aprender que sempre me foi intrínseco. O querer saber o porquê de tudo, a raiz das coisas, querer saber cada bocadinho de cada processo mesmo quando me diziam “não precisas de saber isso para o teste” (que era algo que me irritava muito, porque queria saber tudo, para tudo pudesse fazer sentido na minha cabeça).
Colegas, não desistam. Não há nada mais motivador do que lutar por um sonho e não há nada que nos realize mais do que concretizá-lo, atingindo o que queremos pelos nossos próprios meios, sozinhos, porque aí sabemos que somos capazes de fazer tudo a que nos propusemos. Nada é inalcançável!
E, mais uma coisa, não abdiquem de festas e ramboia pelo estudo. Há tempo para tudo e não é por sairmos de vez em quando que não vamos conseguir alcançar o nosso sonho! Eu sempre disse que mais vale uma hora bem estudada por dia do que um dia inteiro de estudo improdutivo! Por isso, estudem, criem objetivos, sigam-nos e, acima de tudo, divirtam-se, pois somos jovens! 
Obrigada,
Mariana Cariano Lopes
(Fac. Medicina da Univ. de Lisboa)

0 comentários :

Enviar um comentário

Os comentários anónimos serão rejeitados.