quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

ANDANÇAS COM LIVROS O oitavo texto AKÍ


UM DIA NO AKÍ

Uma vez a minha mãe pediu-me para irmos ao AKÍ mas eu estava muito cansado e por isso disse à minha mãe:

- Mãe, eu não quero ir ao AKÍ, quero ir para casa.

Mas ela não ouviu, então eu tive de ir. Depois a minha mãe começou a ver as promoções e disse:

- Uau! Estas promoções são mesmo muito boas!

- Mas não vais ficar aqui durante muito tempo, pois não? - disse eu desesperado.

- Isso, eu não tenho a certeza, mas tenho a certeza que vou aproveitar estas promoções porque aqui é fácil fazer e comprar.

Então, como a minha mãe precisava de ajuda, eu tinha de ajudar e assim ela foi-me pedindo muita coisa.

- Traz-me paletes, traz-me pregos, traz-me …

E eu estava sempre a fazer o que ela me mandava. Até que eu pensei: e se eu arranjasse uma coisa para me divertir? Assim fiz. Lembrei-me que no dia seguinte ia ter um teste, então pus-me a brincar com uma casa feita de relva no relvado a fingir que as casas eram de pessoas imaginárias.

Quando ia embora, perguntei à minha mãe:

- Quando é que cá voltamos? É que eu adorei estar aqui hoje.

Afonso Nunes Quelhas – 5º H

0 comentários :

Enviar um comentário

Os comentários anónimos serão rejeitados.