sábado, 21 de outubro de 2017

NA QUARTA-FEIRA, DIA 25 Yorn Inspiring Future na ESAAG


A Feira Yorn Inspiring Future realiza-se de novo este ano na ESAAG no dia 25 de outubro das 8h30 às 13h30 com o objetivo de para orientar os alunos do 12º ano no acesso ao Ensino Superior. Para além dos expositores das instituições do Ensino Superior no espaço do Salão, terá lugar uma sessão sobre o acesso ao Ensino Superior e sessões de apresentação de cursos em várias áreas de estudos. Finalmente os Workshops serão conversas mais próximas com os alunos em que se pretende despertar o aluno para a “Proatividade” despertando o empreendedorismo, para o “Mercado de Trabalho” e para a “Tomada de Decisão” no momento de deixar a escola secundária. Na ESAAG a atividade está a ser coordenada pela psicóloga Estela Pimentel. 
Aqui ficam os esclarecimentos da organização sobre os conteúdos de cada sessão.

SESSÃO “ACESSO AO ENSINO SUPERIOR”
Se és aluno do 12º ano e queres candidatar-te ao ensino superior, explicamos-te, através de uma linguagem simples e dinâmica, como funciona o processo de candidatura.
ENSINO SUPERIOR - Apresentações
Divididos por blocos temáticos, são dinamizados pelas instituições de ensino superior que te vão explicar o que podes fazer em cada área de estudos.
WORKSHOP “PROATIVIDADE”
Andas parado à espera que as coisas te apareçam feitas? A crise e o clima nacional deixam-te em baixo? Deixa-te disso e aprende a mexer-te por ti! Este workshop tem como objetivo despertar a tua atitude proativa e empreendedora, levando-te a pensar “fora da caixa”.
WORKSHOP “MERCADO DE TRABALHO”

WORKSHOP “TOMADA DE DECISÃO”
Tomamos decisões todos os dias, mas existem umas mais complicadas que outras: o que vou fazer a seguir ao secundário? Será que estou a escolher bem? Provavelmente, não sairás deste workshop com a resposta a estas perguntas e a tua decisão tomada. Este workshop irá antes levar-te a refletir nos aspetos mais importantes e dar-te ferramentas para que consigas tomar as melhores decisões, da forma mais consciente e informada possível.

0 comentários :

Enviar um comentário

Os comentários anónimos serão rejeitados.