sábado, 12 de maio de 2018

ONTEM EM LISBOA Alunos do Agrupamento estiveram na Final do Literacia 3Di

Samuel Fortunato, Catarina Calçada e
Tomás Encarnação preparados para a competição

Brincadeira 1

Tomás fala para a RTP

Brincadeira 2

Brincadeira 3

Brincadeira 4

Início da cerimónia

Os concorrentes de Matemática com o Tomás Encarnação
em baixo à direita

Os concorrentes de Ciência

Os concorrentes de Leitura com a Catarina Calçada
em baixo à esquerda

Os concorrentes de Inglês

Os 4 vencedores: Marta Vasconcelos (Inglês),
Luís Gonçalves (Leitura), Simone Pinto (Ciências)
e Lourenço Rebelo (Matemática)


      Foi ontem no Pavilhão do Conhecimento em Lisboa. Os apurados na fase distrital do concurso Literacia 3 Di foram a Lisboa prestar provas a partir das 11h30. Começaram os de Matemática (incluindo o nosso representante Tomás Encarnação, do 5º ano, da Esc. Santa Clara), seguiram-se os de Ciência (o representante do nosso distrito era do AE da Sé - Guarda, Samuel Fortunato), continuaram os de Leitura (com a nossa Catarina Calçada, do 7º ano, da ESAAG) e terminaram os de Inglês (estes avaliados em Listening, Writing e Speaking).
      No tempo fora das provas os alunos divertiram-se nos passatempos disponíveis no Pavilhão do Conhecimento e os nossos alunos prestaram também algumas declarações para a RTP. A cerimónia de entrega de prémios decorreu às 16 horas e todos os 86 alunos concorrentes receberam algumas lembranças entre as quais um smartphone. Os vencedores nas áreas de Matemática, Ciência e Leitura receberam 3.000 € e o vencedor na área de Inglês foi contemplado com uma viagem a Inglaterra de duas semanas. As escolas de onde os 4 alunos vencedores provêm foram contempladas com 5.000 €.
      Eis os vencedores:
      
      Matemática - Lourenço Rebelo (Agrup. Escolas de S. Gonçalo - Torres Vedras)
      Ciência - Simone Pinto (Colégio Luso-Francês - Porto)
      Leitura - Luís Adriano Gonçalves (Agrup. Escolas de Melgaço)
      Inglês - Marta Vasconcelos (Agrup. Escolas Daniel Sampaio - Almada)

       O projeto LITERACIA 3 Di, da Porto Editora, tem como objetivo distinguir os melhores alunos do 5º ao 8º ano naquelas 4 áreas, promovendo a excelência. Os parceiros principais do projeto são a Samsung, a Fundação Montepio e a Cambridge Assessment English, que atribuíram os prémios.
    Parabéns aos nossos alunos pela sua excelente participação. Os alunos foram acompanhados pelos professores bibliotecários Adelaide Mariano e Joaquim Igreja. A Câmara Municipal da Guarda colaborou na iniciativa, assegurando transporte de alunos e professores. 

0 comentários :

Enviar um comentário

Os comentários anónimos serão rejeitados.