quarta-feira, 7 de novembro de 2018

CANDIDATOS À AE Tem a palavra o Francisco Fonseca (Lista G)


Perguntámos aos candidatos a Presidente da Associação de Estudantes:

1.Como surgiu a vontade de te apresentares à eleição para presidente da Associação de Estudantes?
2.Indica dois aspetos que podem melhorar no funcionamento da Escola ou do Agrupamento.
3.De que modo a AE pode contribuir para melhores resultados escolares dos alunos?



O Francisco Fonseca respondeu assim:



O meu nome é Francisco Fonseca e este ano estou a candidatar-me à presidência da Associação de Estudantes. A vontade de me apresentar à eleição para presidente deste órgão vem da importância que o mesmo tem no percurso escolar de todos os alunos do Agrupamento de Escolas Afonso de Albuquerque. Além disso, sempre quis mudar certos aspetos que considero menos corretos neste estabelecimento de ensino e entendi que esta era a oportunidade perfeita.
Aquilo que eu, e os restantes vinte e quatro membros da Lista [G] pretendemos, é, acima de tudo, ser a voz dos que representamos, de todos os alunos sem exceção, uma voz ativa que lute por concretizar os desejos dos alunos e que defenda os seus interesses.
Na minha opinião, na escola que frequentamos, a comunicação entre os alunos e os professores, e entre eles e a própria direção é exígua e precária, sendo esse um dos aspetos que achamos que é preciso melhorar. Outro fator que consideramos importante mudar é a exclusão que se verifica ao longo de todas as faixas etárias, desde os mais novos aos mais velhos. Pretendemos que todos os alunos se relacionem da melhor forma possível de modo a criar no espaço escolar um bom ambiente, que todos gostem e tenham orgulho de frequentar.
Para concluir, considero que a Associação de Estudantes, ao poder proporcionar aos alunos uma melhor vivência na escola, não só, mas também através da melhoria dos aspetos acima referidos, pode causar um incremento no aproveitamento escolar dos mesmos.
Prometemos dar o nosso melhor e mostrar a todos que podem confiar em nós, dado que, nas nossas cabeças, esta eleição não é nenhuma brincadeira, é muito mais que isso. Juntem-se a nós neste [G]olpe!

0 comentários :

Enviar um comentário

Os comentários anónimos serão rejeitados.