quinta-feira, 8 de novembro de 2018

VOLUNTARIADO Carolina Saraiva escreve sobre a experiência na Liga Portuguesa contra o Cancro




A Liga Portuguesa Contra o Cancro realizou o seu Peditório Nacional no período de 31 de outubro a 4 de novembro. Este ano, eu tive o prazer de colaborar, como voluntária, nesta causa, na manhã de sábado, numa superfície comercial da cidade da Guarda.
Quando o projeto me foi apresentado, percebi que não podia recusar, e após vivenciar esta experiência, posso afirmar que valeu a pena. Aquando da abordagem à população, a reação foi muito positiva, e senti, de alguma forma, que todos queriam abraçar esta causa.
Foi para mim gratificante servir de elo de ligação entre a Liga Portuguesa Contra o Cancro e os habitantes da nossa cidade. É importante desafiar a população a unir-se nesta causa, tornando-a maior e mais abrangente, com o objetivo de fazer da luta contra o cancro um exemplo de entreajuda e de solidariedade.
Este peditório é a principal fonte de angariação de fundos da Liga Portuguesa Contra o Cancro, que permite concretizar as ações de apoio aos doentes e familiares, iniciativas de prevenção do cancro e apoio à formação e investigação em oncologia.
Face ao aumento do número de doentes oncológicos, é fundamental que todos tenhamos um papel ativo em causas tão nobres como esta! Bastam pequenos gestos para alcançar grandes feitos!
Carolina Saraiva
Nº 4 / 10º C

0 comentários :

Enviar um comentário

Os comentários anónimos serão rejeitados.