terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

ATIVIDADE DA EB1 DE GONÇALO As profissões vieram à escola












A turma A21 de Gonçalo viveu a semana das Profissões trazendo os pais à escola.
Veio a cabeleireira Marta que nos cortou os cabelos, alisou e fez caracóis. Mostrou-nos os materiais que usa na sua profissão: secadores, escovas, alisadores de cabelo, penteadores… No final ficámos todos bem bonitos.
Depois foi a vez da mãe Sofia, Enfermeira Parteira que montou uma maternidade na nossa sala. Com ela aprendemos a dar banho aos recém-nascidos e mudar a fralda. Aprendemos a colocar um penso e dar uma injeção. De seguida, todos vestidos a rigor, fomos operar um bebé. Depois de lavarmos bem as mãos e colocarmos o soro, operámos o bebé. Foi um sucesso, a criança ficou bem!
Recebemos as forças policiais, a GNR. O guarda Rogério falou da sua profissão. Afinal não necessitamos de ter medo da polícia, eles estão ao serviço para nos protegerem. No fim de algumas regras e avisos, alguns de nós decidiram ser Polícias.
O Mecânico também veio à escola. O senhor Daniel, vestido a rigor, com a sua bata e as luvas de proteção, explicou-nos o funcionamento do motor. Também podemos observar uma caixa de velocidades. Foi muito interessante!
Terminámos a semana com a nossa sala transformada em salão de beleza. A dona Susana, esteticista, presenteou-nos com umas relaxantes massagens, ao som de uma música calma. As meninas pintaram as unhas e os meninos tiveram direito a uma relaxante massagem. Foi fantástico!
Vivemos momentos maravilhosos e aprendemos bastante!

1 comentários :

  1. Maravilhoso tambem, foi poder participar e ver o brilho nos olhos deles...jamais esquecerei a experiencia!!!!

    ResponderEliminar

Os comentários anónimos serão rejeitados.