quinta-feira, 4 de abril de 2019

EX-ALUNA DO AGRUPAMENTO AFONSO ALBUQUERQUE Ana Leal (Ana Teixeira Diniz) inaugura exposição dia 5 no Paço da Cultura




"Olhares sentidos" é o nome da Exposição de Ana Leal que estará a partir de amanhã, dia 5 de abril, na Galeria do Paço da Cultura da Guarda. A inauguração será às 18 horas. Atualmente a viver em Lisboa, Ana Leal, o nome artístico da arquiteta Ana Teixeira Diniz, que estudou Arquitetura na ESBAL e que andou aqui pelo AEAAG, tendo também trabalhado como professora na Esc. Sec. da Sé, aceitou responder a algumas perguntas para o Blogue EXPRESSÃO.

De que consta a exposição OLHARES SENTIDOS?
Passados quatro anos e meio aqui estou de novo a expor na cidade da Guarda na Galeria de Arte do Paço da Cultura. Venho apresentar trabalhos recentes, continuando com as aguarelas (que em 2014 eram uma experiência nova para mim) e alguns acrílicos s/ tela e também s/ papel.
Como se define enquanto artista?
É difícil responder, pois não sei concretamente um estilo de pintura em que me possa enquadrar. Talvez o facto de ser arquiteta me tenha levado para um estilo mais retilíneo e geométrico (presentes na maioria dos meus trabalhos ) em que me sinto mais à vontade. Noutras alturas deixo-me envolver pelo abstrato... e depois é a imaginação que me vai ditando todos os "espaços" que vão aparecendo nas telas.
Que ligação mantém com a Guarda?
A minha atual ligação com cidade da Guarda é de afeto e boas recordações.Foi a cidade onde nasci, cresci e criei os meus filhos. Onde tenho laços familiares e mantenho amizades que vêm da infância.
Qual a opinião sobre o "ambiente artístico" na cidade?
Não tenho acompanhado de perto, mas sei que tem havido um crescendo de atividades artísticas, que em muito beneficiam a cidade.

0 comentários :

Enviar um comentário

Os comentários anónimos serão rejeitados.