segunda-feira, 22 de abril de 2019

KERCAS TV NO AEAAG Boletim informativo em experiência


Kercas TV é o nome do canal do AEAAG que assegura a produção de um boletim informativo semanal em vídeo a partir de 25 de março de 2019. Era bom, não era? Não, não é assim tão fácil... Mas um dia há de existir.
Para já o que os professores Adelaide Mariano, Maria de Fátima Antunes e Joaquim Igreja fizeram foi uma amostra do que pode ser um Boletim desse tipo, uma espécie de embrião de um telejornal semanal do AEAAG. Foi um trabalho de 15 minutos de duração dentro de uma formação sobre Literacia Mediática e que pode já ser consultado no Youtube.
Para além dos coordenadores do boletim acima referidos, intervieram como apresentadores os alunos João Costa e Sara Lino e como repórteres Ana Filipa Fonseca, Ana Sofia Ramos, Beatriz Vieira, Elvira Pereira, João Torres e Sara Lourenço. Os temas tratados foram o Desporto Escolar, os Jogos à volta dos Media, a “Ti Jaquina” do famoso Quiosque com o mesmo nome, o Baile de Finalistas, o Parque da Cidade e a participação do AEAAG no Parlamento dos Jovens.
Vejam o Kercas TV Notícias da Escola e façam o vosso comentário.

0 comentários :

Enviar um comentário

Os comentários anónimos serão rejeitados.