segunda-feira, 29 de abril de 2019

"MUROS" DE NATÉRCIA MONTEIRO Professora da ESAAG apresenta 2ª edição em Monsanto este sábado, dia 4






Natércia Monteiro, professora da ESAAG, que há menos de um ano lançara na Guarda o livro MUROS, com recordações da infância e juventude em Monsanto, lança agora a 2ª edição, escolhendo como cenário a própria aldeia de Monsanto. Natércia Monteiro escreveu o seguinte texto para o Blogue EXPRESSÃO. 

Nem sempre estamos plenamente conscientes da dimensão dos nossos atos. Temos a noção do nosso objetivo, mas não imaginamos que essa seja apenas uma ideia ténue que poderá, eventualmente, fugir do nosso controlo e transformar-se em algo maior. Com este livro a minha vida ficou a ganhar. Esse é um facto!
Escrevi  MUROS - contos e sabores da aldeia não num impulso, mas porque tinha uma mensagem a transmitir. Desde há muito a ideia pairava na minha mente, não estava certa de quando ou se iria acontecer. De súbito, o momento surgiu e eu agarrei-o. Desde então, tudo se foi conjugando . Almejava fazer perdurar momentos e laços no tempo, pretendia homenagear pessoas que me são especiais e fazer emergir um local divinal. Adivinhava que essas pessoas iriam gostar e ,portanto,sentia-me tranquila em relação a esse aspeto. Perceber que, afinal, outros se reviam também nas minhas palavras , que se emocionavam com elas, que recordavam momentos e lugares similares e que, ao ler o livro, sentiam até empatia pela minha pessoa foi a dita cereja no topo do bolo.
Escassos meses após o lançamento do livro na cidade da Guarda, onde pude contar com alguns familiares, amigos e caríssimos colegas, faço uma apresentação na FNAC Vasco da Gama , com uma plateia, novamente repleta de gente que enche o meu coração e a edição esgota.
Estamos, portanto, na segunda edição com nova apresentação agendada para Monsanto, a aldeia de referência de MUROS .
No próximo dia 4 de maio , pelas 18h, MUROS estará onde verdadeiramente pertence, na aldeia mais Portuguesa de Portugal. Será certamente um momento emotivo para mim. MUROS será acolhido na popularmente conhecida “Festa do Castelo” . Sendo este um dia de espírito festivo, tudo se conjuga para a concretização de mais um momento inesquecível.
E que tal uma visita  a Monsanto?
 Natércia Monteiro (Professora da ESAAG)

0 comentários :

Enviar um comentário

Os comentários anónimos serão rejeitados.