Em 155 alunos do AEAAG avaliados neste 3º período de aulas e cujos resultados foram agora divulgados, a média do 9º ano foi de 3,82. São cinco as disciplinas que sobem acima do nível 4 na média da
avaliação interna do 9º ano. São elas: EMRC (Educ. Moral Rel. Católica, opção)
com 5, Educ. Visual (opção) com 4,4, Classe de Conjunto (Ens. Articulado) com
4,21, Educ. Cidadania com 4,14 e Educ. Visual com 4,13. Abaixo dos 3,50 só
Matemática (3,49) e Português (3,39).
Quanto às percentagens de níveis 1
e 2, há 10 disciplinas sem “negativas”, estando estes níveis em maior percentagem em
Matemática (15%), Físico-Química (5,9%) e Português (5,2%). No entanto, neste
momento e antes da Prova Final (PF) de Português e Matemática, nenhum aluno
está reprovado, podendo todos transitar ao 10º ano. Veremos se o resultado da
PF, que conta em 30%, traz algumas novidades.
A percentagem global de níveis 1 e 2 é apenas de 3,1%, sendo todos níveis 2.
Quanto às classificações elevadas
(níveis 4 e 5), elas são de 59% no total, 32,6% para o nível 5 e 26,4% para o
nível 4. Se considerarmos apenas os níveis 5, as disciplinas que vão à frente
são EMRC (100%, mas com apenas 18 alunos), seguindo-se Educ. Visual (opção), com 50%
(apenas 10 alunos). Seguem-se Educ. Cidadania (com 41,4%), Educ. Visual
(37,6%), Classe de Conjunto (35,7%), Espanhol (35,5%), História (com 32,7%),
todos acima de 30%. Depois vêm Geografia (29,4%), Instrumento (28,6%), Inglês
(27,5%), Físico-Química (23,5%), Francês (23,3%) e Formação Musical (21,4%).
Abaixo de 20% só Matemática e Ciências Naturais (ambas 19,6%) e Português
(8,5%).
A turma A é a mais forte em aproveitamento
(média de 4,12) , enquanto a F foi a mais baixa (média de 3,17).
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