quinta-feira, 5 de setembro de 2019

MENSAGEM DA DIRETORA Amélia Fernandes apela à colaboração das famílias para alcançar o sucesso

Na página do AEAAG está disponível desde o dia 30 de agosto a Mensagem de início de ano letivo da Diretora do Agrupamento, Amélia Fernandes. A ênfase incide sobre o sucesso, a realização dos sonhos e a necessária serenidade e colaboração para que isso se concretize. Aqui fica.
“Não existem sonhos impossíveis para aqueles que realmente acreditam que o poder realizador reside no interior de cada ser humano, sempre que alguém descobre esse poder algo antes considerado impossível se torna realidade.”  (Albert Einstein)
O início do ano escolar repete-se e com ele, mais uma vez, nos sentimos felizes e orgulhosos em receber os nossos alunos. Por isso desejamos a todos um bom ano escolar.
Todos os envolvidos neste processo de recomeço estão cheios de expetativas e sonhos:
-Os alunos sonham com a abertura ao mundo do conhecimento e do saber, que lhes dará uma formação cada vez mais sólida e transversal, munindo-os das ferramentas necessárias à implementação de ações ambiciosas e socialmente úteis.
- Os professores sonham com turmas mais disciplinadas, com alunos mais cooperantes e comprometidos, que aproveitem todas as oportunidades de aprender mais e melhor, e encarregados de educação mais participativos e empenhados na formação e educação dos seus filhos, para que juntos possam construir o sucesso dos jovens que frequentam este Agrupamento.
Como Agrupamento pretendemos alimentar esses sonhos. Entendemos o trabalho educativo como uma atividade complexa, que deve ser partilhada entre a escola (professores e funcionários), alunos e famílias, para a consecução de um percurso marcado pela serenidade e pelo êxito.
A Direção do Agrupamento de Escolas Afonso de Albuquerque deseja a toda a Comunidade Educativa um excelente ano escolar!

0 comentários :

Enviar um comentário

Os comentários anónimos serão rejeitados.