quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

PARLAMENTO DOS JOVENS As medidas da Lista A

Elementos da Lista A em campanha no Salão
A eleição dos elementos das 3 listas para a Sessão escolar de 22 de janeiro no Parlamento dos Jovens realiza-se esta sexta-feira, dia 10, na ESAAG, podendo votar os alunos do ensino secundário. A campanha acaba hoje, dia 8. Os alunos divulgaram as medidas no salão e nas salas de aula, tendo a campanha decorrido de maneira muito sóbria. Na sexta-feira, dia 10 de janeiro, são eleitos 23 representantes das listas listas a sufrágio, pelo método de Hondt, a partir dos votos recolhidos. Hoje, dia 8, às 14h30, tem lugar no Auditório um debate entre as 3 listas. Eis as medidas da lista A: 
Lista A / Medidas
1)Enquadrar a temática da violência doméstica e do namoro na disciplina de Cidadania (5º ao 12º ano), ensinando a gerir conflitos, adversidades e situações inesperadas. No 1º ciclo devia-se adicionar uma disciplina do mesmo tipo. Estas aulas deveriam integrar temas como as emoções dos outros; a expressão das emoções; analisar o próprio comportamento; desenvolver empatia.
2)Após uma análise dos níveis de testosterona em cada indivíduo, àqueles que apresentarem valores elevados da mesma deve ser administrado um tratamento à base de uma outra hormona, a oxitocina, de modo a contrariar a impulsividade e a agressividade que elevados níveis de testosterona provocam.
3)Criação de um programa onde as possíveis vítimas e possíveis agressores tivessem um acompanhamento psicológico em separado para ajudar no juízo final do processo jurídico, levando assim à diminuição do tempo de espera.

0 comentários :

Enviar um comentário

Os comentários anónimos serão rejeitados.