quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

PARLAMENTO DOS JOVENS As medidas da Lista C


Elementos da Lista C em campanha no Salão

A eleição dos elementos das 3 listas para a Sessão escolar de 22 de janeiro no Parlamento dos Jovens realiza-se esta sexta-feira, dia 10, na ESAAG, podendo votar os alunos do ensino secundário. A campanha acaba hoje, dia 8. Os alunos divulgaram as medidas no salão e nas salas de aula, tendo a campanha decorrido de maneira muito sóbria. Na sexta-feira, dia 10 de janeiro, são eleitos 23 representantes das listas listas a sufrágio, pelo método de Hondt a partir dos votos recolhidos. Hoje, dia 8, às 14h30 ,tem lugar no Auditório um debate entre as 3 listas. Eis as medidas da lista C:
Lista C / Medidas
1)Criação de um programa nacional de defesa pessoal, abrangendo o contexto social e escolar. Esta formação também comportaria a vertente psicológica (sinais indicadores de violência, etc.).
2)Criação de um cargo público, quer no âmbito social quer no âmbito escolar, onde o responsável teria a função de recolher depoimentos e verificaria a sua veracidade. Esta pessoa reportaria em tribunal as suas averiguações e conclusões.
3)Criação de um plano curricular, que se desenvolverá durante a disciplina de Cidadania e Desenvolvimento, que alerte os jovens para este problema da sociedade tendo como objectivo final a realização de um debate entre as turmas de cada ano escolar.

0 comentários :

Enviar um comentário

Os comentários anónimos serão rejeitados.