segunda-feira, 6 de abril de 2020

SITES PARA APRENDER (13) A Sebenta da Quarentena



A SEBENTA DA QUARENTENA é um site que reúne a contribuição de muitos autores / criadores para produzirem passatempos para as crianças, jovens e adultos que estão “prisioneiros” em casa neste surto da COVID-19. São mesmo “40 ideias para passar o tempo”: sopas de letras, ligação de números, descoberta de expressões populares, palavras cruzadas, labirintos, exercícios de pintar, etc.
Refere o texto de apresentação que este site não é nem um bloco de rascunhos nem um livro de instruções nem uma enciclopédia nem um caderno de exercícios mas pode ser isso tudo, à vontade de quem o utilizar. Basta descarregar as imagens, imprimi-las e ir-se dedicando a elas na ordem e disposição que cada um entender, podendo depois oferecer o resultado à família ou a quem lhe vem trazer a comida, mostrá-la pela janela a quem passa na rua, desafiar outro amigo, familiar ou vizinho a continuar. Ou pode também guardar a sua “obra” como um troféu a consultar daqui a uns anos para recordação desta época atípica. Se quiser mostrar os resultados, pode também enviar para o próprio site através do email: info@mistakermaker.org
Os autores, artistas e ilustradores (ex. André Letria, João Fazenda, Mantraste, Nevesman) têm depois links para os seus próprios sites para descoberta da sua obra. Boas viagens!

0 comentários :

Enviar um comentário

Os comentários anónimos serão rejeitados.