sábado, 28 de novembro de 2020

INICIATIVA PARA 500 CABAZES DE NATAL João Pina lança a ação e apela a mais apoios





Legalmente constituída no final do ano passado por João Pina, natural dos Trinta, ex-aluno da ESAAG, a viver nos arredores de Paris há mais de 30 anos, a Fundação “Nova Era João Pina” tem como principal objetivo promover ações de ajuda aos cidadãos com carências económicas em especial do Interior de Portugal e mais concretamente da Região da Guarda.

Após muito trabalho de preparação, este benemérito arregaçou as mangas e está neste momento a liderar uma  forte campanha de recolha de alimentos para entrega de 500 cabazes pensados ao pormenor para que não falte na mesa de Consoada de quem mais precisa o bacalhau, o bolo-rei, o açúcar, a farinha, o leite, o azeite, a fruta enlatada, a compota, os enchidos , o queijo, os enlatados. Ao todo serão 17 os produtos que constituirão cada um destes cabazes.

João Pina tem-se desdobrado em contactos, tendo já o apoio de alguns importadores de produtos portugueses em França, de alguns mecenas espalhados por vários países que, a título pessoal, estão a apoiar com o que podem. Contudo, os produtos e a verba disponível não chegam. “Estamos muito longe disso”, refere. São precisos largos milhares de euros e o empresário lança uma vez mais o apelo para que empresários, políticos, pessoas a título privado, se juntem a esta causa para com a Região da Guarda, Mangualde, Figueira de Castelo Rodrigo, Almeida, Celorico da Beira, Pinhel e arredores de Paris (para lusodescendentes que acorrem à Santa Casa da Misericódia de Paris).

“Esta não é seguramente uma missão fácil, este não é um momento fácil, mas com a colaboração e boa vontade de todos podemos atenuar um pouco a angústia destas famílias. Só unidos conseguiremos vencer este desafio - o pouco se faz muito quando tudo o que temos é tão passageiro”, refere João Pina.

Divulguem e ofereçam-se para colaborar através dos contactos referidos no cartaz (ver telefone e email).

0 comentários :

Enviar um comentário

Os comentários anónimos serão rejeitados.