A partir de amanhã, 2 de fevereiro,
iniciam-se as reuniões de departamentos e de grupos disciplinares para arrancar
com o Plano de Ensino não-presencial no AEAAG. Assim, cada departamento
adaptará o seu ensino às novas condições e definir-se-ão novos critérios de
avaliação para assegurar uma melhor avaliação das aprendizagens com os alunos à
distância.
Do mesmo modo, realizar-se-ão até ao
fim da semana os Conselhos de Turma, que adaptarão os procedimentos e os horários
ao novo regime, assegurando apenas 50% dos tempos para sessões síncronas e
reservando o resto para atividades em diferido. As plataformas Google Classroom
e Moodle continuarão a ser as escolhidas pelo Agrupamento como centro da
aprendizagem, assim como o correio eletrónico oficial de cada aluno nas
escolas. Os professores poderão em casos excecionais fazer as sessões síncronas
a partir das escolas, se o julgarem necessário, tendo em conta as tecnologias adequadas.
Estas decisões foram hoje tomadas
no Conselho Pedagógico realizado esta tarde no AEAAG.
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