sábado, 13 de março de 2021

FESTA DA FRANCOFONIA A 20 DE MARÇO Grupo de Francês da ESAAG promove uma Caça ao Tesouro

 


        Estamos no ano 2021 e toda a Lusitânia ficou confinada pelo Coronavirus… Toda? Não! Um grupo de irredutíveis alunos resiste ainda ao invasor[1] e, embora cumprindo com as restrições, decidiu participar na Festa da Francofonia, em modo não presencial.

Este ano, para celebrar o dia 20 de março, não haverá a tradicional ida ao cinema (TMG), nem as comemorações festivas no Salão da ESAAG, com a entrega de Diplomas do DELF scolaire e a brilhante participação e animação de artistas da casa e do CMSJG, mas haverá uma caça (virtual) ao tesouro…um “jeu d’évasion” ou “Escape Game”.

Queres participar!? Inscreve-te junto do teu professor de Francês. Há prémios !

Missão: recuperar o disco externo que um hacker roubou do Museu do Louvre; nele, entre outros segredos que constituem património imaterial da Humanidade, encontra-se a famosa - mas sigilosa - receita da poção mágica desenvolvida pelos Gauleses para lutar contra os Romanos e que, agora, os Lusitanos pretendiam também utilizar durante a pandemia.

Inscrições: Até ao dia 18 de março (5ª-feira), de uma das seguintes formas:

- junto do teu professor de francês; ou

- enviando um email para parisnousvoici.aeaag@gmail.com; indicando o teu nome completo, turma e número com o texto “Inscrição JIF 2021”. – Atenção! Utiliza sempre o teu email institucional (númerodealuno@aeaag.pt);

- depois, é só aguardares. Serás contactado, via email, para uma sessão on-line a decorrer no sábado, dia 20 de março, pelas 15 horas, começando aí a aventura…

 Os Professores de Francês da ESAAG


[1] Qualquer semelhança com o preâmbulo das bandas desenhadas de Astérix é pura coincidência -  « Nous sommes en 50 avant Jésus-Christ. Toute la Gaule est occupée par les Romains... Toute ? Non ! Un village peuplé d'irréductibles Gaulois résiste encore et toujours à l'envahisseur… Et la vie n'est pas facile pour les garnisons de légionnaires romains des camps retranchés de Babaorum, Aquarium, Laudanum et Petitbonum. »

0 comentários :

Enviar um comentário

Os comentários anónimos serão rejeitados.