Este sábado, dia 21 de agosto, às 22 horas, tem lugar no Parque Urbano do Rio Diz o Espetáculo comunitário Guarda Joias. Serão cerca de 150 participantes de vários grupos internacionais - Aerial Strada (Argentina/Espanha), Des Quidams (França), 'Ópera Encantada' -, com a colaboração das companhias da Orquestra Académica Filarmónica Portuguesa e das Comunidades dos Concelhos Candidatura GCEC (Guarda Cidade Europeia da Cultura 2027).
O espetáculo parte de textos de Eduardo Lourenço, Vergílio Ferreira, José Rui Martins e outros. José Rui Martins é também autor da dramaturgia, encenação e direção artística.
Como refere a sinopse do espetáculo, “os artistas locais das comunidades e associações de Celorico da Beira, Covilhã, Figueira de Castelo Rodrigo, Guarda, Sabugal e Trancoso, já integradas no projeto #Sonhas27#, irão juntar-se ao elenco profissional em distintas áreas artísticas, como o teatro, a dança, as artes visuais e a música, manifestando uma matriz artística que enalteça a vitalidade do movimento associativo que, ao longo dos anos, tem tido um desempenho participativo de grande relevância nas manifestações populares que têm marcado o território dos concelhos integrantes da Candidatura da Guarda a Capital Europeia da Cultura 2027.”
A receita de bilheteira (3 euros por pessoa) reverterá totalmente a favor das corporações de bombeiros do concelho: Guarda, Famalicão da Serra e Gonçalo. Os bilhetes estão à venda no Museu da Guarda e no WelcomeCenter. Vamos ver?
(Imagens dos ensaios - Facebook - Município da Guarda)
0 comentários :
Enviar um comentário
Os comentários anónimos serão rejeitados.