domingo, 17 de outubro de 2021

APÓS A SAÍDA DE AMÉLIA FERNANDES 90 dias até à eleição do novo Diretor

José António Pereira dirige agora o órgão executivo
 

Começou o período transitório de 90 dias até à eleição do novo Diretor do Agrupamento de Escolas Afonso de Albuquerque (AEAAG), após a tomada de posse de Amélia Fernandes (ex-diretora) como vereadora da Câmara Municipal da Guarda para o quadriénio 2021-25 na tarde de ontem, dia 16 de outubro.

Assim, neste período de 90 dias até ao início de janeiro de 2022 decorrerá o procedimento concursal a desenvolver pelo Conselho Geral do AEAAG. Depois da publicação do Aviso em Diário da República, os candidatos terão 10 dias úteis para apresentar o requerimento de candidatura, com o respetivo curriculum vitae e projeto de intervenção, “identificando os problemas, definindo a missão, as metas e as grandes linhas de orientação da ação e a explicitação do plano estratégico a realizar no mandato”, como refere o normativo. Para além da análise destes dois documentos, haverá lugar a entrevista aos candidatos, após o que será divulgada a lista dos candidatos admitidos. Depois destas diligências terá lugar a eleição pelo plenário do Conselho Geral.

Até à eleição e tomada de posse do novo Diretor, presidirá aos destinos do AEAAG o subdiretor do atual executivo, José António Pereira, mantendo-se também em funções os adjuntos Lurdes Lourenço, Carlos Rodrigues e Fernando Proença.

0 comentários :

Enviar um comentário

Os comentários anónimos serão rejeitados.