quinta-feira, 14 de outubro de 2021

LIVRO "À SOMBRA DO OLHAR" Maria Afonso assina os textos deste Livro Solidário

 
Maria Afonso, autora dos textos do livro

À Sombra do Olhar é o nome da publicação solidária em que Maria Afonso, professora da ESAAG e escritora, colaborou recentemente pela editora mosaico de palavras com a autoria de todos os textos. Trata-se de um livro em favor da Associação de Apoio a Pessoas com Cancro (AAPC) e que junta textos de Maria Afonso com fotografias de vários autores. A coordenação editorial é da artista plástica Lídia Moura, que aparece como a mentora do projeto SER MULHER, com o objetivo de angariação de fundos para apoiar associações de apoio às vítimas do cancro.

Numa edição bilingue (português e inglês), os textos de Maria Afonso, curtos e belos, centram-se, a partir de fotografias, nos objetos, nas formas e nas pessoas, fixando sobre eles um olhar poético, visionário e transfigurador. Como no texto seguinte:

“Corpos escurecem no cais. Movem-se na lentidão com que os observo. Diria que estão imóveis como manchas numa pálida fotografia. O mar parece querer saltar a linha do horizonte, inundar as areias que nos ligam. O esquecimento é um túnel, uma fenda nos dias. Os meus olhos são a dor da espera. Salto para esse lado e procuro o sal no linguajar dos varredores da praia.”.

Se quiser adquirir o livro, pode pedi-lo por 10 euros (inclui portes) por email para associacao.aapc@gmail.com ou por telefone para o 22 951 9130). 

0 comentários :

Enviar um comentário

Os comentários anónimos serão rejeitados.