Esta sexta-feira, dia 11 de fevereiro, a Escola do 1º ciclo Adães Bermudes, do AEAAG, recebeu o 3º prémio do Concurso Fronteiras da Esperança 2021 do Centro de Estudos Ibéricos, por uma série de trabalhos apresentados, orientados pela professora Rosa Caetano. Também a Escola de Santa Zita recebeu uma menção honrosa pelos seus trabalhos, orientados pela professora Nélia Carrilho. A ESAAG levou também a concurso alguns trabalhos mas que não foram premiados, constando no entanto no Catálogo. A Cerimónia teve lugar no Teatro Municipal da Guarda, onde agora ficam os trabalhos expostos até 11 de março (foyer do Grande Auditório).
Venceu individualmente Micael Marques (Esc. Secundária de Pinhel), com o trabalho fotográfico “Pontos de Vista” e por escolas a Escola Secundária de Pinhel, com a Escola Secundária Frei Heitor Pinto da Covilhã em 2º lugar, e as Escolas Básica Adães Bermudes da Guarda e Secundária do Fundão em 3º lugar ex aequo.
Sérgio Costa, presidente da Câmara da Guarda, felicitou os vencedores e os participantes no Concurso, salientando depois no seu discurso a importância de os jovens ganharem competências nomeadamente ao fazer estudos fora da sua cidade mas também de regressarem depois para desenvolverem as suas terras.
Quem quiser consultar os trabalhos pode visitar o Foyer do Grande Auditório do TMG ou fazê-lo também pelo catálogo, disponível na Biblioteca Vergílio Ferreira da ESAAG. (Fotos Facebook - Município da Guarda)
0 comentários :
Enviar um comentário
Os comentários anónimos serão rejeitados.