segunda-feira, 28 de março de 2022

CONCURSO DE POESIA DO DIA DA ÁRVORE Mário Costa venceu no EPG


      No recente concurso do Dia da Árvore (Ensino Recorrente, no Estabelecimento Prisional da Guarda), ganhou o poema "Na insustentabilidade... do meu ser", de Mário Costa. Parabéns. 

NA INSUSTENTABILIDADE …  DO MEU SER

 Na insustentabilidade…

Do meu ser

 

Luta titânica esta

Que carrego no meu peito

Com este fatalismo

Não consigo ir a direito

Vejo moinhos de morte

Que varrem o horizonte

Entregue à minha sorte

Tenho um muro na frente

Desperto sem vigor

Anseio um dia diferente

Atropelado na dor

Por aqui estou a monte

 

Neste lar precário

Obrigado à obediência

Não tenho o necessário

Nem tão pouco a paciência

Nesta minha indiferença

A apatia é total

Perdi há muito a crença

Este é o momento final

 

Quanto tempo vou aguentar

Este grande sofrimento

Do meu peito vem a dor

Da alma o meu lamento

 

Passam as longas horas

Nestes dias parados

São muitas as demoras

Para os encurralados

São muitas as exigências

Sem sequer reclamar

Faço as minhas cedências                                                                             

Para a casa regressar  

                                                                               

                                     Mário Costa, 12º R (EPG)

0 comentários :

Enviar um comentário

Os comentários anónimos serão rejeitados.