sábado, 10 de setembro de 2022

REUNIÃO GERAL DE PROFESSORES E CONVÍVIO O bem-estar dos professores e a inovação pedagógica no foco do Diretor José Carvalho






Às 17 horas de ontem, sexta-feira, 9 de setembro, decorreu a primeira Reunião Geral de Professores do presente ano letivo. Com a presença de todos os docentes do AEAAG face aos 5 elementos da Direção, o Diretor José Carvalho (JC) enunciou as grandes linhas estratégicas do seu mandato iniciado a 10 de janeiro.

Focou por isso o esforço de desburocratização e de inovação que está a empreender; salientou a ideia de que o conforto e o bem-estar dos docentes é fundamental para que o ensino reverta em proveito dos alunos; referiu a liderança participada como uma marca que quer implementar; salientou a importância das salas específicas criadas por alguns grupos para criar melhores condições de aprendizagem. No que respeita à comunicação, referiu a importância da utilização de recursos digitais, da comunicação online e em especial da área reservada aos docentes no site do AEAAG. Quanto aos horários, José Carvalho informou que na elaboração dos horários se teve a preocupação de concentrar o mais possível os tempos em períodos mais compactos para libertar mais tempo para uso pessoal do professor em nome do seu bem-estar. No que respeita à ocupação dos alunos em caso de faltas de professores, JC salientou a importância de se tentar por todos os meios utilizar mecanismos de permuta e outros que permitam dentro do possível a ocupação dos alunos nos seus tempos de aula, tendo em conta que, se houver várias faltas ao mesmo tempo, os espaços disponíveis não conseguem absorver todos os alunos.

No final o Diretor do AEAAG pôs ainda o foco na Criação e Desenvolvimento de Recursos Pedagógicos e ainda nos Apoios e Coadjuvação, Grupos para preparar Exames Nacionais e Clubes e Projetos.

À Sessão seguiu-se um convívio com comes e bebes.

0 comentários :

Enviar um comentário

Os comentários anónimos serão rejeitados.