terça-feira, 6 de dezembro de 2022

SAÍDA DE CAMPO AO RIO DIZ 7º E foi conhecer problemas ambientais

 






No âmbito da Disciplina de Cidadania e Desenvolvimento e, tendo em conta o Domínio: Educação Ambiental, realizou-se no passado dia 25 de novembro, uma saída de campo ao rio Diz, com a turma do 7ºE. Os alunos foram acompanhados pela professora Isabel Ambrósio, de Inglês e de Cidadania e pela professora Celeste Andrade, de Educação Tecnológica.

A saída teve como objetivos compreender a responsabilidade individual na preservação do ambiente e sensibilizar para os problemas que perturbam o equilíbrio ambiental.

A primeira paragem foi efetuada no rio Diz, na zona do Pólis. O restante trajeto contemplou os Galegos (canil municipal), Gata, Quintazinha do Mouratão e Barracão.

Os problemas ambientais presentes nestes locais consistiram na poluição/ contaminação das águas, o que contribuiu para a consequente ausência de peixes, especialmente trutas. Verificou-se também a falta de manutenção das margens do rio.

A última paragem teve lugar, de novo, no Pólis, onde se aproveitou para almoçar.

Esta saída deu-nos uma visão mais concreta dos tipos de problemas que afetam o ambiente e das medidas que devem ser tomadas.

Foi um passeio revigorante com muito sol e muita energia positiva.

0 comentários :

Enviar um comentário

Os comentários anónimos serão rejeitados.