terça-feira, 21 de março de 2023

DEBATE QUINTA-FEIRA, 23 DE MARÇO, ÀS 17H15, NA ESAAG Orçamento Participativo das Escolas tem duas propostas

 

No âmbito do programa Orçamento Participativo das Escolas 2023 (OPE 2023), decorreu até ao passado dia 15 de março o prazo para a entrega de propostas. Deram entrada duas propostas, a Proposta A “Let’s Play Together” (equipamentos de jogo eletrónico) e a Proposta B “Promoção de uma vida mais ativa na comunidade escolar” (adaptação de espaços desportivos) .

A Proposta A foi apresentada pelos alunos Carlos Eduardo Marques Xavier (2º ano do CP de TIG) e João Tomás Ribeiro Borges (10º ano); a Proposta B foi apresentada pelos alunos Diogo Monteiro, Ana Rita Carvalho, Sara Raquel Lino, Leonor Saraiva e Dinis Gaspar, (todos do 10º C).

Tal como refere o Despacho nº 436-A/2017 de 6 de janeiro, que lançou o programa, o OPE constitui uma oportunidade que garante aos alunos a possibilidade de participarem no desenvolvimento de um projeto que contribua para a melhoria das escolas que frequentam e do qual possa beneficiar ou vir a beneficiar toda a comunidade escolar.

Por outro lado, o OPE pretende potenciar o surgimento de projetos que promovam uma participação ativa e informada dos cidadãos, e tem como objetivos cimeiros fomentar o espírito de cidadania e valorizar a opinião e a capacidade argumentativa dos estudantes nos processos de decisão.

Na próxima 5ª feira, 23 de março, pelas 17h15, decorrerá uma sessão de debate das propostas.

 A votação terá lugar no próximo dia 24 de março, dia do estudante, entre as 10h00 e as 15h30, no Salão Polivalente da escola. 

Convida-se toda a comunidade educativa a estar presente na sessão de debate das propostas apresentadas no âmbito do Orçamento Participativo das Escolas, que decorrerá no dia 23 de março de 2023, 5ª feira, pelas 17h15 minutos no Pequeno Auditório da Escola Secundária Afonso de Albuquerque.

Pela importância que tem para o desenvolvimento da participação cívica dos alunos, agradecemos a vossa presença.

O Coordenador Local da Medida

Álvaro Agostinho Santos

0 comentários :

Enviar um comentário

Os comentários anónimos serão rejeitados.