terça-feira, 25 de março de 2014

Associação de Pais escreveu Carta à CAP sobre cantina da ESAAG

     


     A Associação de Pais apresentou na última reunião de Conselho Geral Transitório a carta que dirigiu ao Presidente da CAP sobre as refeições na cantina da ESAAG. Considera a Associação de Pais que se verifica nas refeições alguma falta de quantidade e qualidade; que para aqueles que são servidos após as 13 h 30 muitas vezes o prato principal já está esgotado; algumas atitudes das funcionárias não terão sido as mais corretas; o carregamento dos cartões GIAE poderia ter um horário mais alargado.
     Na carta referida os pais solicitavam autorização ao presidente da CAP para eles próprios poderem aceder à cantina para ser fiéis testemunhas do que ali se passa. 
        Aqui fica a carta:
Guarda 23 de Fevereiro de 2014
Assunto: Funcionamento do refeitório.
Ex.º Senhor: 
A Associação de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento de Escolas Afonso de Albuquerque vem manifestar junto de V. Exª o seu desagrado relativamente ao funcionamento do refeitório da Escola Afonso de Albuquerque, nomeadamente nos seguintes aspetos:
- qualidade e quantidade da comida – muitos são os alunos e encarregados de educação que se dirigem a esta associação para manifestar o seu descontentamento relativamente à confeção das refeições (comida fria e mal cozinhada) e à quantidade de comida, reduzida para a idade da maioria dos alunos.;
- Os alunos que terminam as aulas no último bloco da manhã, cerca das 13:30h, por vezes não têm comida suficiente, ou é por vezes inexistente, tendo estes alunos que aguardar pela confeção de outra refeição que não aquela porque pagaram;
- Outro aspeto frequentemente mencionado é a má postura das assistentes operacionais que servem as refeições e que não se adequa ao perfil de desempenho esperado e desejado. Segundo nos foi comunicado têm atitudes incorretas, de falta de tolerância, de falta de educação, rudeza e por vezes uso de linguagem imprópria para com os alunos, chegando inclusivamente a ter atitudes pouco éticas como tirar fotografias aos pratos dos alunos que, por não gostarem da comida, a deixam no prato.
Outro assunto que merece a nossa preocupação é o horário de funcionamento do local de carregamento do cartão GIAE, que é manifestamente insuficiente para o número de alunos dessa escola, porque coincide na quase totalidade com o período de aulas, praticamente não abarcando o tempo de pausa dos alunos à entrada da manhã ou à hora de almoço. Ainda relativamente ao cartão, parece-nos que a validação do mesmo, quando não acontece à entrada da escola, deveria ser possível de se executar no quiosque dentro da escola, para que os alunos não tivessem que regressar à entrada da escola para proceder à sua validação, principalmente quando já estão no refeitório e se preparam para comer.
Dado o exposto, solicita esta associação autorização para que alguns membros da direção desta associação possam almoçar no refeitório da Escola Afonso de Albuquerque, em dias aleatórios, de modo a podermos verificar as informações nesta carta relatadas. Por serem aleatórias, as refeições serão pagas na hora. 
Com os melhores cumprimentos, 
O Presidente da Direção 
Ismael Escudeiro Duarte   



0 comentários :

Enviar um comentário

Os comentários anónimos serão rejeitados.