domingo, 11 de maio de 2014

25 de abril 40 anos - 38 - A moda em 1974


A moda em 1974 era muito diferente de hoje – isto parece uma lapalissade. Predominavam nas mulheres, como referia Ana Salazar ao Expresso há 20 anos atrás, “as minissaias, os vestidos baby-doll, os “shorts”, as calças à boca de sino, por vezes rasgadas, com aplicações ou pespontos, túnicas, blusas e vestidos de florinhas de estilo indiano, lembrando os “hippies”, os jeans, as salopettes ou jardineiras, as golas grandes, tipo orelhas, os “patchworks” (bocados de tecidos de várias estampagens), os casacos 7/8 com golas e bandas desmesuradas e as botas e solas compensadas”.
Na moda masculina, abundavam "os casacos e blusões de cabedal e igualmente os casacos de veludo de gola e bandas largas e ainda os casacos grossos de tweed por cima do joelho, para além das camisolas de gola alta, as calças à boca de sino e os jeans", como refere no mesmo jornal Pedro António Costa, proprietário da Loja das Meias, uma das lojas mais “in” na Lisboa de 1974.
Os cabelos compridos para todos os gostos imperavam tanto em homens como em mulheres. (Imagem da Notícias Magazine, edição de 20/4/2014)

1 comentários :

  1. Como era bonita a moda em 1974 ano em que nasci abril de 1974, as pessoas eram bem elegantes.

    ResponderEliminar

Os comentários anónimos serão rejeitados.