quarta-feira, 10 de junho de 2015

NEPSO SUBSTÂNCIAS PERIGOSAS 3 - Alunos não mexeriam nos horários dos bares noturnos

     Nesta III Parte do Projeto NEPSO - Substâncias Perigosas, sobre um Inquérito de Opinião que um grupo de alunos fez na ESAAG aos alunos do 3º Ciclo, divulgamos agora a opinião dos alunos quanto a duas questões que têm a ver com o horário e locais de venda de bebidas alcoólicas. 

Em certas zonas das grandes cidades há zonas de consumo de álcool nas ruas nomeadamente no verão (ex. em Lisboa, no Bairro Alto e Cais do Sodré). A maioria dos alunos do 3º Ciclo não vê no entanto perigo nesta exposição da venda e consumo de álcool (52,7%). Os alunos mais velhos, ou seja com 14-16 anos, com 60,3%, são os que defenderiam mais esta liberdade de beber em qualquer sítio, contra os 44,4% dos alunos de 12-13 anos.
No que respeita ao horário dos bares onde se consome imenso álcool noite fora até romper a manhã, a maioria (46%) opta por manter o horário como está, defendendo 40% a redução do horário e 14% um regime completamente livre. Somando as percentagens de manutenção do horário e de instauração de um regime livre, nota-se que estas votações sobem do 7º para o 8º e para o 9º ano, acontecendo o contrário na redução do horário, tendo isto a ver com a maior predisposição para a bebida nas idades mais altas. Por outro lado, esta maioria (60% contra 40%) mostra que o horário noturno prolongado de bares é já aceite como normal, não valendo a pena contrariá-lo na opinião dos mais velhos. (foto Wikipedia.pt)

0 comentários :

Enviar um comentário

Os comentários anónimos serão rejeitados.