As classificações das disciplinas da
Formação Geral do Ensino Secundário (Português, Ed. Física, Filosofia, Inglês I
e Educação Moral Religiosa Católica) mostram quase todas níveis menos bons no 10º ano, mas no 11º e 12º têm
níveis de negativas que habitualmente não ultrapassam os 10%. Português sobe
assim de 80% de positivas no 10º ano para 96% no 11º e 89% no 12º e em Inglês a
subida também é exponencial (de 77% de positivas no 10º ano para 95% no 11º ano). Em
Filosofia, as positivas passam de 83% para 90%. A razão está no “desbaste” que já foi feito no
10º ano e que deixou para trás algumas levas de alunos.
Quanto às notas elevadas (14 valores
ou mais, na escala de 20), elas não chegam aos 50% em Português, Filosofia e
Inglês I, no 10º ano, mas atingem nestas disciplinas no 11º ano 49%, 61% e 71%
respetivamente. Educação Física ultrapassa sempre os 70% de notas elevadas e em
Educação Moral e Religiosa Católica os únicos 12 alunos inscritos (só há alunos
no 10º ano) têm todos notas elevadas.
Eis o quadro das percentagens:
10º
ano
|
11º
ano
|
12º
ano
|
||||
POSITIVAS
(=>10)
|
ELEVADAS
(=>14)
|
POSITIVAS
(=>10)
|
ELEVADAS
(=>14)
|
POSITIVAS
(=>10)
|
ELEVADAS
(=>14)
|
|
Português
|
80%
|
34%
|
96%
|
49%
|
89%
|
41%
|
Educação Física
|
97%
|
74%
|
100%
|
81%
|
100%
|
82%
|
Filosofia
|
83%
|
39%
|
90%
|
61%
|
-
|
-
|
Inglês I
|
77%
|
46%
|
95%
|
71%
|
-
|
-
|
Ed. Moral Rel. Cat.
|
100%
|
100%
|
-
|
-
|
-
|
-
|
ELEVADAS
= classificações de 14 a 20 (escala
de 0 a 20)
0 comentários :
Enviar um comentário
Os comentários anónimos serão rejeitados.