Será na quarta-feira que o Conselho Pedagógico decidirá se o Agrupamento fará neste ano de 2015/16 as provas de aferição previstas no Despacho do Ministro para o efeito (Modelo Integrado de Avaliação Externa das Aprendizagens no Ensino Básico). Entretanto hoje e amanhã os Departamentos reúnem para levarem a posição destas estruturas ao Conselho Pedagógico.
Caso as Provas se realizem, elas serão nos dias 6 e 8 de junho de 2016. No dia 6, o 2º ano faz a Prova de Português e Estudo do Meio; o 5º e 8º anos a prova de Português. No dia 8, o 2º ano fará Matemática e Estudo do Meio e o 5º e o 8º anos farão Matemática. Os resultados chegarão depois aos encarregados de educação e servirão também na escola "como suporte das estratégias diferenciadas que integrarão a prática letiva subsequente". Por decisão fundamentada o Conselho Pedagógico poderá este ano não aplicar ainda as provas de aferição destes anos.
Quanto às provas finais do 4º e 6º ano, elas afinal não tinham acabado completamente com a entrada do novo governo. A Informação 1/2016 do Ministério da Educação permite, para obter dados de fim de ciclo, a realização em 2015/16 de provas do 4º e 6º anos em Português e Matemática. No entanto, a nível nacional apenas haverá uma matriz, sendo as provas elaboradas ao nível de cada escola e realizadas entre 23 de maio e 3 de junho. Esperemos a posição do Conselho Pedagógico.
0 comentários :
Enviar um comentário
Os comentários anónimos serão rejeitados.