quarta-feira, 31 de maio de 2017 23:41:00
"Flexibilidade e autonomia" são as duas linhas de ação para a reforma do currículo que no próximo ano tem lugar em algumas escolas sob o nome Projetos-Piloto de Inovação Pedagógica (PPIP). O AEAAG ofereceu-se para fazer parte deste projeto-piloto em que 25% do horário das turmas do 5º e 7º ano (anos iniciais de ciclo) passam a ter as mãos do Agrupamento, decidindo este o que fazer com esse tempo. Assim, várias hipóteses se põem desde a fusão de disciplinas até ao funcionamento multidisciplinar na mesma hora, organização das disciplinas de forma trimestral ou semestral, criação de disciplinas de conteúdo local, partilha de parte do horário das disciplinas em trabalho interdisciplinar, dinamização de grupos de alunos com necessidades educativas específicas, etc.
Por estes dias os departamentos curriculares e grupos disciplinares debatem estes aspetos e sua aplicação nas reuniões para isso convocadas.
0 comentários :
Enviar um comentário
Os comentários anónimos serão rejeitados.