Pedro Gouveia a prestar provas na Fase Intermunicipal de 2017/18 |
O Concurso Nacional de Leitura, edição 2018-19, acaba de começar. As provas de escola decorrem na última semana do 1º período escolar, sendo na ESAAG no dia 11 de dezembro, às 17 horas. Os concorrentes podem inscrever-se até 23 de novembro junto dos professores de Português. As provas da fase concelhia decorrem a 11 de fevereiro de 2019 para os 2 alunos de cada ciclo apurados em cada Agrupamento.
As provas na fase escolar são escritas e têm como base as obras seguintes, escolhidas pelos professores bibliotecários dos dois Agrupamentos:
1º ciclo - Lá vem o Zé das Moscas, de António Torrado
2º ciclo - A Fada Oriana, de Sophia de Mello Breyner Andresen
3º ciclo - Voa comigo, de Maria Teresa Maia González
Ensino Secundário - A pérola, de John Steinbeck
As obras e autores escolhidos serão válidos para a fase escolar e para a fase concelhia, a organizar pela Biblioteca Municipal Eduardo Lourenço. Na fase concelhia são apurados 3 dos candidatos em cada ciclo.
Em 2017/18, Pedro Gouveia, do 12º ano e Laura Martins, do 9º ano, foram os apurados do AEAAG para a fase concelhia, tendo seguido depois para a fase interconcelhia. Nesta já não ficaram apurados para a fase nacional, tendo no entanto feito provas muito meritórias na eliminatória intermunicipal, realizada na BMEL.
0 comentários :
Enviar um comentário
Os comentários anónimos serão rejeitados.