sexta-feira, 17 de maio de 2019

EU QUERO A LUA Espetáculo encantou os meninos

      


      Foi no Auditório da CMG e foi programado pela Câmara Municipal da Guarda em ligação às Bibliotecas Escolares. O espetáculo dos dias 15 e 16 de maio foi maravilhoso e a história é aqui contada pela aluna da EB1 de Gonçalo Alícia Barata. 

Eu quero a lua.

O meu nome é Alice. Sou uma criança muito irrequieta e divertida.
O Senhor Costa, que muito bem toma conta de mim, é um homem de meia-idade muito simpático e atencioso.
O meu pai é o Presidente e por isso está sempre muito ocupado.
Passo muito tempo como o Senhor Costa e juntos brincamos imenso Quando a noite chega, ele coloca-me na cama, mas eu não adormeço logo e vou brincar com os meus brinquedos. A enorme lua, lá fora chama a minha atenção e quero muito tê-la.
Um dia fiquei doente e o meu pai ficou muito preocupado. Foi visitar-me ao meu quarto e quis saber o que me faria ficar melhor. Disse-lhe que queria a lua. Então ele anunciou que oferecia um milhão de euros a quem lhe trouxesse a lua. O engenheiro ofereceu-se para ir buscar a lua, mas infelizmente não conseguiu. O meu pai anunciou, depois, que daria dez milhões de euros a quem lhe trouxesse a lua. O ministro ofereceu-se, mas também não conseguiu trazê-la. Mais uma vez o meu pai ofereceu cem milhões a quem lhe trouxesse a lua. O general ofereceu-se e mais uma vez não trouxe a lua. Ninguém parecia conseguir. O Senhor Costa ao saber que eu queria a lua foi ter comigo e eu disse-lhe que a lua era feita de prata e ela era uma medalha. Então ele lembrou-se que tinha guardado uma medalha e deu-ma dizendo que era a lua.
Eu acreditei e fiquei muito melhor.
Quando a lua nova acabou o Senhor Costa teve que me dizer que a lua que ele me tinha dado não era verdadeira, mas eu ri-me e disse-lhe que quando se tirava a lua nascia outra nova.

Alícia Barata
B22, NR. 5

Centro Escolar de Gonçalo

       Outra versão da história contada pelo Blogue Ler é Saber foi escrita pelo Viriato Gomes, também da EB1 de Gonçalo. Veja aqui.

0 comentários :

Enviar um comentário

Os comentários anónimos serão rejeitados.