domingo, 8 de setembro de 2019

ACESSO AO ENSINO SUPERIOR Já podes verificar em que curso entraste



Saem amanhã, dia 9 de setembro, às 00 horas, os resultados do acesso ao ensino superior mas hoje os alunos já podem saber se ficaram colocados nas primeiras opções que colocaram. Os jornais divulgaram já a média do último colocado em cada curso, pelo que cada um pode já festejar (ou adiar o festejo). Vejamos agora os resultados gerais das duas instituições de ensino superior que recebem mais alunos da ESAAG.
Nas quatro escolas do Instituto Politécnico da Guarda, ficaram colocados apenas alunos para menos de metade das vagas. Foram colocados 364 alunos para 734 vagas. Há mesmo três cursos sem candidatos (Educação Básica, em que ficaram sobrantes as 23 vagas, Engenharia Civil, com 24 vagas e Engenharia Topográfica com 20 vagas.) Pelo lado contrário, apenas os cursos de Gestão e de Gestão de Recursos Humanos preencheram todas as vagas. São 19 os cursos do Instituto Politécnico da Guarda nas suas 4 escolas. O curso com entrada mais baixa foi Desporto (último entrado com média de 95) e o de entrada mais alta Design de Equipamento (com 115 do último entrado).
Quanto à Universidade da Beira Interior, só 1 curso (Engenharia Civil) não teve qualquer colocação. Preencheram ou ultrapassaram o total das vagas disponíveis 20 dos 31 cursos, os cursos de Engenharia Aeronáutica, Bioquímica, Ciências da Comunicação, Ciência Política e Relações Internacionais, Ciências da Cultura, Cinema, Design de Moda, Design Industrial, Design Multimedia, Economia, Engenharia de Gestão Industrial, Engenharia Informática, Gestão, Marketing, Psicologia, Sociologia, Ciências Biomédicas, Ciências Farmacêuticas, Ciências do Desporto, Medicina. O curso em que o último entrado teve nota mais alta foi Medicina com 175,3. O Curso com entrada mais baixa foi Estudos Portugueses e Espanhóis com 100 pontos, estando também Optometria com 100,3. Das 1307 vagas da UBI, só 70 ficaram por preencher.
Para saber se entrou, veja aqui, no jornal PÚBLICO, a lista dos cursos e a nota do último entrado. Amanhã divulgaremos os resultados das colocações dos alunos da ESAAG. (Imagem portal-sites.net)

0 comentários :

Enviar um comentário

Os comentários anónimos serão rejeitados.