segunda-feira, 23 de setembro de 2019

A PARTIR DE AMANHÃ, TERÇA-FEIRA, DIA 24 Eva Leporino expõe os seus quadros no Café Concerto do TMG



Eva dos Prazeres (nome artístico Eva Leporino), de 12 anos, vai ter a partir de amanhã, 24 de setembro, uma exposição de pintura no Café Concerto (CC) do Teatro Municipal da Guarda (TMG). Depois de expor na Escola Sec. Frei Heitor Pinto (Covilhã) e na Escola de Santa Clara (Guarda), a aluna do 7º A da ESAAG traz agora os seus quadros ao TMG até ao dia 10 de outubro. Vamos lá ver?
     Eva Leporino respondeu às perguntas do Blogue EXPRESSÃO. 

Porquê o nome Eva Leporino?
O nome Eva Leporino veio do meu apelido "Coelho", um nome que se associa à família dos coelhos.

 Que tipo de trabalhos vais expor?
Vou expor vários trabalhos que foram selecionados por mim e pela minha mãe. Procurámos escolhê-los para mostrar a diversidade dos temas: pessoas, animais, alimentos, etc.
Que materiais e técnicas utilizas?
A técnica principal é o desenho. Os materiais que mais uso são canetas acrílicas de várias cores, marcadores pretos com diferentes espessuras, lápis de cor, e às vezes aguarelas.
Podemos dizer que és uma artista?
Suponho que sim, que as pessoas possam dizer que sou uma artista, uma vez que desenho desde pequena, e que o desenho me tem acompanhado ao longo deste tempo. Também já fiz algumas exposições e vendi trabalhos e T-shirts. Como artista, defino-me como ilustradora, apesar de também já ter trabalhado com vídeos de stop motion. Tenho alguns trabalhos nas redes sociais. Basta procurar por Eva Leporino ou Eva Coelho.
A pintura é o teu único hobby? 
Na maior parte do tempo, sim, o desenho é o meu único hobby. Mas também leio livros e oiço música.

0 comentários :

Enviar um comentário

Os comentários anónimos serão rejeitados.