quinta-feira, 26 de setembro de 2019

GREVE CLIMÁTICA AMANHÃ, DIA 27 Concentração na Praça Velha na Guarda às 10h30



A chamada Greve Climática terá lugar amanhã, 27 de setembro, em todo o país, com a adesão de muitas organizações. É uma saída à rua que fará pensar os decisores políticos na urgência de tomar medidas no sentido de inverter a situação de crise climática. No site salvaroclima.pt a organização começa por referir:
“Somos vários movimentos, associações, e coletivos que têm estado empenhados na luta existencial pela justiça climática, e tal como ocorreu com as passadas greves climáticas estudantis internacionais de 15 de março e 24 de maio, consideramos essencial que Portugal mantenha uma participação ativa neste movimento mundial. Segundo nos informa a melhor Ciência, a viabilidade material de um futuro com estabilidade climática não poderá ser alcançada sem uma modificação fundamental do nosso sistema produtivo, energético, de transportes, alimentação, florestas, entre outros.
Depois aparecem uma série de reivindicações mais concretas no que respeita às áreas da energia, da agricultura, da floresta e dos transportes. O resto podes ler aqui.
Não vais participar? Aparece na Praça Velha da Guarda (Praça Luís de Camões) esta sexta-feira às 10h30.

0 comentários :

Enviar um comentário

Os comentários anónimos serão rejeitados.