quinta-feira, 3 de outubro de 2019

DE 10 A 12 DE OUTUBRO Erasmus Days na Guarda e no nosso Agrupamento



As celebrações do Erasmusdays 2019 decorrem já na próxima semana, nos dias 10, 11 e 12 de outubro. Serão “três dias de celebração, partilha de experiências, promoção e valorização dos benefícios que a Europa oferece através do programa Erasmus+, numa verdadeira dinâmica à escala mundial”.
Na Guarda decorrem na quinta-feira, dia 10, nas Escolas Sec. Afonso de Albuquerque, da Sé, de Manteigas e Pinhel, atividades de divulgação dos projetos Erasmus+, tendo lugar pequenos colóquios de partilha de experiências por intervenientes das diversas escolas em cada uma delas. Na Esc. Afonso de Albuquerque, intervêm Maria João Costa, Helena Pereira, Fátima Amaral e Aida Silva. Os professores do AEAAG Isabel Amador, Diana Silva, Rita Pires, Deolinda Pina, José Breia Lopes, Maria José Pestana e Célia Garcia deslocar-se-ão às restantes escolas a apresentar pequenos colóquios.
Na sexta-feira, dia 11, os 4 Agrupamentos reúnem-se no Café Concerto do Teatro Municipal da Guarda apresentando cada equipa de projeto o seu olhar sobre as experiências que tiveram lugar. O AEAAG apresentará “Nos desafios da educação europeia”, pelos professores Carlos Bombas e José Carvalho.
No sábado, dia 12, no Café Concerto, às 15 horas juntam-se para falar das oportunidades do Programa Erasmus no desenvolvimento local os presidentes de câmara e elementos da Agência Nacional Erasmus e da Direção Geral dos Estabelecimentos Escolares (Centro). Às 16h45 os diretores das escolas juntam-se ao Presidente da Associação de Pais do AEAAG, ao Diretor do Centro de Formação Guarda-Raia e à representante da Agência Erasmus para falarem do impacto do Erasmus+ nas escolas.
Estão todos convidados.
Para mais informações sobre os Erasmusdays, vá aqui ao site do Erasmus+. Veja também o vídeo no Youtube:



0 comentários :

Enviar um comentário

Os comentários anónimos serão rejeitados.