quinta-feira, 14 de novembro de 2019

CLUBE DE ORALIDADE Primeira sessão no dia 18 de novembro




 O Grupo 410 – Filosofia volta a dinamizar este ano o Clube da Oralidade com a colaboração do Pelouro da Educação da Câmara Municipal da Guarda. As sessões iniciam-se já no dia 18 de novembro, segunda-feira.
O Clube visa promover a reflexão e o debate sobre temas - problemas que preocupam ou afetam os jovens, desenvolver capacidades discursivas e argumentativas no domínio da oralidade e promover hábitos e atitudes dentro de um quadro coerente e fundamentado de valores.
As sessões destinam-se aos alunos do ensino secundário que queiram participar. Têm uma periodicidade quinzenal e duração de uma hora e trinta minutos.
Se és aluno do ensino secundário, inscreve-te junto do teu professor de Filosofia e participa!
Este é o testemunho do António Maria Cabral Simões, participante nos debates 2018/19: «No decorrer do ano letivo que passou, às quartas-feiras, um grupo de jovens reuniu-se numa sala da nossa escola, com a Profª Luísa Fernandes, o Dr. Américo Rodrigues, o Dr. Alexandre Gonçalves e a Profª Sandra Manso. Durante largos minutos, conversávamos sobre os mais variados temas, como a violência no namoro, a relação entre os jovens e a vida noturna, o ‘bullying’, o culto da imagem, entre outras. A este projeto chamámos Clube de Oralidade. Foi sem dúvida uma experiência bestial com a qual adquirimos, não só novos conhecimentos, como também aprendemos e melhorámos a nossa capacidade argumentativa. Espero que o Clube continue para o ano e que empolgue outros jovens tal como me empolgou a mim!».

0 comentários :

Enviar um comentário

Os comentários anónimos serão rejeitados.