terça-feira, 29 de dezembro de 2020

VOLUNTARIADO 10º A e 12º B e C O Balanço da Recolha de Alimentos

 




"É com enorme satisfação que damos por concluída, no final do primeiro período, a primeira fase deste Projeto de Cidadania, Recolha de Alimentos, que acabou por se transformar numa missão.

Assim, na última semana de aulas, construímos nove cabazes de alimentos que reverteram para famílias muito carenciadas da nossa Escola e que já foram entregues.  E na sexta-feira, dia 18, os alunos do 10º A e dos 12º B e C procederam à entrega de centenas de alimentos angariados pelo AEAAG (desde o pré-escolar ao secundário, Professores e Assistentes Operacionais) à Junta de Freguesia da Guarda.

O projeto iniciado por nós, 10º A, contou com a participação do 10º C e, juntos, envidámos esforços para a sensibilização da Comunidade Escolar para a doação de alimentos, através de cartazes espalhados pela Escola e pelas redes sociais, para que pudéssemos trazer alguma alegria à nossa comunidade neste ano tão atípico.

Este Projeto vai continuar durante o restante ano letivo, porque a falta de pão na mesa não acontece apenas no Natal. Esperamos continuar a contar com o apoio de toda a Comunidade Escolar, porque ajudar é um gesto de amor. É nosso propósito apoiar ainda mais famílias e sabemos que tal é possível, mas não depende apenas de nós, nem do próprio Projeto.

Nós, alunos do 10ºA, ficámos verdadeiramente felizes e de coração cheio por termos contribuído para esta causa tão necessária quanto nobre. Continuaremos a desenvolver este Projeto e a ir em frente com o sentimento de dever cumprido.

Lembre-se, mesmo que o Projeto esteja finalizado, não deixe de ajudar os outros, porque, hoje, podem ser “eles”, mas, amanhã, poderemos ser nós."

Bruno Fernandes Nº4

Mariana Aguiar Nº24

10ºA

0 comentários :

Enviar um comentário

Os comentários anónimos serão rejeitados.